A Terapia Transdimensional canalizada pela Terapeuta Monica Oliveira, do Núcleo Fogo Sagrado no Rio de Janeiro, foi desenvolvida a partir da convivência com as práticas de cura do Xamã Dior Allen e traduzida para a linguagem terapêutica.
TERAPIA
TRANSDIMENSIONAL
FOGO SAGRADO
Para quem nunca participou de uma prática presencial, podemos dizer que a terapia transdimensional é semelhante com as práticas de constelações familiares, porém com uma sintonia mais clara em cima da questão do cliente, não só percebendo o sistema familiar mas como também o que o campo intuitivo traz para o trabalho terapêutico.
A terapia tem como objetivo a transmutação (transformação) daquilo que está mais evidente como o problema na vida do cliente, a fim de traduzir as questões em insights a fim de clarear os pensamentos e sensações para então uma solução congruente sobre o tema.

COMO FUNCIONA A TERAPIA?
1.
O terapeuta realiza uma leitura de campo do cliente, deixando a intuição ser o guia para coordenar as questões evidentes daquela história. (Não é necessário que o cliente traga sua questão para o atendimento).
A partir da leitura de campo, é feito um bate papo aberto com o cliente para trazer quais foram as questões da leitura que são mais importantes naquele momento para que possamos trazer para a terapia.
2.


O Terapeuta então escolhe no grupo quais são as pessoas que irão “canalizar” (servir como um canal intuitivo) aquela parte do cliente. (Nesta fase, pode ser não só pessoas da família e relacionamentos, porém como também partes do corpo, saúdes, pessoas do trabalho, doença e etc).
3.
4.
Iniciamos a terapia percebendo a história se formando, de acordo com o campo intuitivo de cada um presente na roda. Deixando a parte “sombra” se manifestar livremente de acordo com o que cada um sente naquele momento como se fosse um teatro da vida real.
Após uma conclusão entre terapeuta e cliente sobre as dores alí apresentadas, seguimos para a canalização da parte luz, que seria a solução daquela parte. Onde cada representante traz a parte luz daquela sombra, transmutando e liberando o campo energético daquele contexto. Enquanto assistimos o teatro da parte luz, cliente e terapeuta interagem vendo quais são as soluções apresentadas pelo campo.
5.


O cliente fica de frente com cada parte sua para receber uma mensagem de luz, onde cada participante irá trazer como se sentia, e como se sente depois que se transformou em luz.
O Fim da terapia é passado um mantra do terapeuta para o cliente, onde é trazida uma mensagem de luz poderosa para a cura e transformação, levando então para o cuidado pessoal.



